1 2 3 4

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Info Bullying - mais dois capitulos

Bom, ontem não conseguimos postar, mas hoje está aí sem falta, está um resumo sobre dois capítulos sobre esta série que vai surpreender.
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelaram que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
 Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola ou no trabalho. As vítimas dessa intimidação repetida e recorrente são normalmente pessoas que sem defesas são incapazes de motivar outras para agir em seu apoio. O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima. Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis. 
O que estão achando da série? Deu um pouco de trabalhinho. E também valeu a pena, sabe porque? Estamos concorrendo na categoria Projetos na premiação do blog TMJ Online! Quando der, votem em nós! Amanhã tem mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário